Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 24/04/2020 14:05
Por: Redação

Secretaria da Assistência Social fez nova entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA tem como objetivo a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social fez na manhã desta sexta-feira (24), na Praça Cornedo Vicentino, mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Doação Simultânea, beneficiando cerca de 140 famílias com um investimento de 12 mil reais, beneficiando a agricultura familiar e incentivando o fortalecimento dos pequenos agricultores.

O PAA tem como objetivo a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Conforme a Coordenadora do PAA em Sobradinho, a Assistente Social, Roberta Bilig, nesta edição, a Secretaria demandou maior atenção em organizar um horário maior para a entrega dos alimentos no intuito de evitar aglomerações e também orientou aos idosos que ficassem em suas casas, possibilitando a retirada dos alimentos através de um familiar e solicitou o uso de máscaras.

Segundo a secretária Saionara Soder, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater que é responsável pelo acompanhamento dos agricultores. Ela lembra ainda que o programa é um dos grandes projetos da Secretaria, que beneficia inúmeras famílias carentes todos os meses e possibilita a segurança alimentar das mesmas, portanto, a Administração não mede esforços na busca pela permanência do programa junto ao Ministério da Cidadania.