Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 31/03/2021 12:27
Por: Redação

Obra de canalização de ruas de Arroio do Tigre passará por pequenos ajustes

Um dos ajustes necessários será a substituição dos perfis de concreto por grades metálicas nos postos de captação da água

  • Flamir Schneider e Daniel Moraes falaram ao programa ENFOQUE. Foto - Jorge Foletto
  • Alagamento registrado em Arroio do Tigre. Foto - divulgação

A obra da nova canalização que envolve as ruas Dom Guilherme Müller e Pedro Tomaz Finkler passará por pequenos ajustes. Foi o que disse hoje (31) o engenheiro civil da Prefeitura de Arroio do Tigre, Daniel Moraes. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele e o diretor de projetos da prefeitura, Flamir Schneider, falaram sobre os alagamentos que ocorreram nestas ruas, durante a última chuva forte da semana passada. Conforme eles, os alagamentos ocorreram porque a obra ainda não está concluída, e a água encontrou obstáculos para chegar até as bocas de lobo. Um dos ajustes necessários será a substituição dos perfis de concreto por grades metálicas nos pontos de captação da água.

Conforme o engenheiro, desta forma em dias de muita chuva, o escoamento será mais rápido. Daniel Moraes esclareceu que também já foram tomadas providências na parte alta da cidade para evitar que uma grande quantidade de água desça até o centro em dias de muita chuva. Moraes e Schneider destacaram que a nova canalização não substitui a antiga, que vai permanecer, aumentando, desta forma, a capacidade de escoamento da água. Conforme eles, apesar dos alagamentos registrados na última chuva, em diferentes pontos, onde o problema ocorria, anos atrás, desta vez, não se repetiu.