Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 02/06/2020 14:21
Por: Redação

Promotoria entra com ação contra pré-candidato do progressistas de Sobradinho

 A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM tentou falar com Jorge Pohlmann na manhã desta terça-feira (02), mas não conseguiu contato.

O Ministério Público Eleitoral ofereceu representação por propaganda eleitoral antecipada conta o pré-candidato do Progressistas Jorge Pohlmann. A ação é movida pela promotora eleitoral Amanda Giovanaz. Conforme ela, Pohlmann teria praticado propaganda eleitoral extemporânea ao fazer certas afirmações durante entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, no dia 11 de março.

Naquela entrevista, Pohlmann falou na condição de pré-candidato após o seu nome ter sido escolhido durante pré-convenção, para encabeçar a chapa do partido nas eleições municipais deste ano. Na representação a promotora afirma que o Tribunal Superior Eleitoral determina a data de 5 de julho a partir da qual os partidos políticos devem escolher seus candidatos. Até esta data, segundo a promotora, os postulantes à candidatura a cargos eletivos, somente podem fazer propaganda intrapartidária, com vista a indicação de seu nome sem manifestação pública. A promotora pede a Justiça a aplicação de multa ao pré-candidato.

 A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM tentou falar com Jorge Pohlmann na manhã desta terça-feira (02), mas não conseguiu contato