Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 08/01/2021 15:51
Por: Redação

Equipe técnica do CRAS de Sobradinho participa de reunião de planejamento

O CRAS atende em torno de 1.800 famílias, sendo 140 prioritárias, ou seja, em situação de risco e/ou violação de direitos.

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Ivan Trevisan, e a Coordenadora do CRAS “Nascer do Sol”, Patricia Kegler, reuniram-se nesta quinta-feira (07/01) com a equipe de técnicos do CRAS. O encontro foi para tratar sobre as metas e ações para o ano de 2021, bem como, sobre a retomada das atividades do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a Coordenadora Patrícia Kegler, atualmente o CRAS atende em torno de 1.800 famílias, sendo 140 prioritárias, ou seja, em situação de risco e/ou violação de direitos. Patrícia lembra que em virtude da pandemia, os técnicos estão retomando num primeiro momento a chamada busca ativa, para tomar conhecimento de como estão estas famílias, para posterior a pandemia prosseguir com as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, com os grupos de: mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

Conforme Ivan Trevisan, o CRAS conta com uma excelente estrutura física e com profissionais capacitados para atender a população, sobretudo às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele destaca que a intenção é manter e ampliar os atendimentos e serviços, sempre primando pela consolidação dessa rede baseada na garantia de direitos.