Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 24/10/2020 13:35
Por: Redação

PDT de Passa Sete escolhe Cristiani Calheiro Jung para substituir Laérson Ferraz da Silva

Os nomes dos candidatos a prefeito e vice do PDT devem ser registrados no máximo até segunda-feira (26) quando termina o prazo para eventuais substituições de candidatos.

O Diretório Municipal do PDT de Passa Sete,  deverá fazer neste final de semana o registro de seus novos candidatos à prefeito e vice. Devido ao indeferimento da candidatura de Laérson Ferraz da Silva, em 2ª instância pelo Tribunal Regional Eleitoral, o Partido decidiu substituir ambos os candidatos. Com isso, Cristiani Calheiro Jung, que concorria a vice de Laérson, será a candidata à prefeita do Partido.

Já o vice será o vereador José Marçal Dassi. Ele deverá renunciar sua candidatura à reeleição como vereador, para assumir o novo cargo na chapa majoritária. A coordenação da Campanha será feira por Laérson Ferraz da Silva. Na segunda-feira (26), Laérson e sua advogada irão conceder entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM.

O pedido de impugnação da candidatura de Laérson Ferraz da Silva, foi apresentado pelo Ministério Público, baseado na Lei que torna inelegível o servidor público que tenha sido demitido em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário.

Conforme a Promotora Amanda Giovanaz, o candidato foi demitido do cargo de inspetor tributário na Prefeitura de Passa Sete, em 31 de agosto de 2017, após parecer da comissão sindicante.

Os nomes dos candidatos a prefeito e vice do PDT devem ser registrados no máximo até segunda-feira (26) quando termina o prazo para eventuais substituições de candidatos. O Cartório da 53ª Zona Eleitoral estará aberto neste final de semana.