Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 10/10/2018 14:54
Por: redacao

BM prende dois homens e uma adolescente suspeitos de esfaquearem taxista em assalto em Rio Pardo

  • Carro acabou parando dentro de uma vala. Foto: Marciano T. Lima
  • Foto: Brigada Militar
  • Foto: Brigada Militar

Assim que foi comunicada do fato, a Brigada Militar de Rio Pardo iniciou buscas aos autores do roubo ao taxista Paulo Antônio de Freitas Rosa, de 47 anos, ocorrido por volta das 22h desta terça-feira (9), na localidade de Portão, interior de Rio Pardo-RS.

A vítima foi esfaqueada no abdômen e foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional de Rio Pardo. Posteriormente, foi removida para Santa Cruz do Sul, onde está internada na UTI do Hospital Santa Cruz. Três suspeitos de envolvimento no assalto já foram presos pela BM, sendo que um deles confessou a autoria das facadas. Entre os três, está uma jovem menor de idade, 16 anos, apreendida na localidade de Portão.

PRISÕES

A Brigada Militar foi informada no início da manhã desta quarta-feira (10) que um indivíduo deu entrada no hospital de Rio Pardo com um corte profundo em uma das mãos, alegando ter se envolvido em uma briga durante a madrugada. Ao ser questionado pelos policiais militares, deu informações que, combinadas com algumas ações da seção de inteligência da Brigada Militar de Rio Pardo e guarnições do policiamento ostensivo, levaram a localização de um segundo suspeito em uma residência no interior do município. O indivíduo tentou fugir assim que percebeu a aproximação dos policiais militares, mas foi logo detido. Também nesta quarta-feira, a jovem de 16 anos, foi apreendida.

Os três foram apresentados na delegacia de polícia de Rio Pardo como suspeitos de envolvimento no crime.

RELEMBRE O CASO:

Três criminosos armados com faca assaltaram e esfaquearam um taxista no final da noite dessa terça-feira (9) em Rio Pardo. O caso aconteceu por volta das 22h40min, quando o trio embarcou no veículo em frente ao Hospital Regional de Rio Pardo.

Segundo informações da Brigada Militar, os criminosos logo anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a dirigir até a Estrada Geral. Próximo a ponte sobre o Arroio do Couto eles ordenaram que o taxista parasse e passaram a esfaqueá-lo para na sequência fugir. Não há informações sobre o que foi roubado na ação. O táxi foi encontrado dentro de uma vala.

Paulo Antônio de Freitas Rosa, de 47 anos, foi socorrido por populares que passavam local e que acionaram Samu e Brigada Militar. Rosa foi encaminhado para o Hospital Regional, passou por cirurgia na madrugada de hoje e após foi transferido para o Hospital Santa Cruz. Conforme a assessoria de imprensa da casa de saúde, Rosa está internado na UTI e seu estado de saúde é grave.

Os policiais fizeram buscas, mas o trio de bandidos não foi localizado. A Polícia Civil foi acionada e fez a perícia no local do crime.