Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/03/2020 15:25
Por: Redação

Sicredi Centro-Serra faz recomendações sobre o uso da agência

Orientação é evitar aglomerações nas plataformas de atendimento e nos caixas eletrônicos

Enquanto governos federal, estadual ou municipal não determinarem o fechamento das agências de bancos e cooperativas de crédito no Rio Grande do Sul, em virtude do coronavírus, o banco Sicredi fez recomendações para evitar aglomerações nas plataformas de atendimento e nos caixas eletrônicos. Na maioria das 14 agências da cooperativa Sicredi Centro-Serra, o acesso pelas portas giratórias está sendo controlado e só pode entrar um determinado número de associados de cada vez, a fim de respeitar a distância mínima entre as pessoas sugeridas pelos órgãos de Saúde.

O Sicredi também sugere aos associados do grupo de risco, principalmente os aposentados, que procurem utilizar seu cartão para realizar as compras no comércio, evitando filas nos caixas eletrônicos e agências. “A senha é a mesma utilizada para realizar os saques”, lembra o gerente de relacionamento da Sicredi Centro-Serra, Fausto Lutero Wagner. O uso do cartão também reduz o contato com as cédulas de dinheiro, que normalmente são fonte de bactérias de todo o tipo.

Outra medida importante para evitar acúmulo de pessoas nas agências e caixas eletrônicos é utilizar os canais digitais, como o aplicativo para celular e o internet banking no computador ou tablet. Por ali é possível realizar diversas transações financeiras, como consultar saldo e extrato, fazer transferências, pagamentos, consultar senha e limite de cartões de crédito, entre outras.

Nos perfis oficiais do Sicredi no Facebook e Instagram é possível assistir um vídeo com dicas práticas de como habilitar o aplicativo para quem ainda não tem instalado. “Todos temos que fazer a nossa parte. É talvez o maior caos social da história recente. Quanto maior os cuidados, mais rápidos voltaremos à vida normal. Se realmente não precisar vir à agência, não venha. Aproveite para aprender a mexer no aplicativo, a usar o caixa eletrônico. Se o governo mandar fechar as agências, vai ser fundamental para o associado conhecer os canais digitais”, destaca o gerente de relacionamento.

Dúvidas sobre crédito ou outros produtos e serviços, como seguros e cartões, podem ser esclarecidas pelos telefones das agências, que estão disponíveis no site www.sicredicentroserra.coop e nas redes sociais.