Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 31/12/2020 15:16
Por: Redação

Prefeito e vice eleitos em Sobradinho tomam posse nesta sexta-feira

A Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura para o período de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024 ocorre nesta sexta-feira (01), às 15h.

A Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura para o período de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024 ocorre nesta sexta-feira (01), às 15h, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Seguindo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara o vereador mais votado abrirá a Sessão. Depois, os vereadores prestarão juramento e serão empossados pelo vereador Miguel Vieira, o mais votado. Após haverá a eleição da Mesa Diretora da Câmara formada pelo presidente, vice-presidente e secretário, para o ano de 2021.

A eleição será com voto secreto, com as chapas inscritas na secretaria da Câmara. Após o escrutínio, o vereador mais votado passará, caso não seja ele mesmo, a condução da Sessão para o presidente eleito da Mesa Diretora, o qual terá a responsabilidade de dar posse ao prefeito eleito Armando Mayerhofer, e seu vice-prefeito, Ivan Trevisan, que deverão também prestar seus respectivos juramentos.

A Sessão será restrita apenas a convidados e imprensa cumprindo os protocolos de segurança ao Covid-19. A transmissão ocorre pela página da Câmara de Vereadores de Sobradinho no Facebook. Após a Sessão Solene haverá a transmissão de cargos do prefeito e vice na prefeitura.