Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/02/2021 12:06
Por: Redação

Emater e Afubra assinam contrato para certificação do tabaco

Os critérios de acompanhamento na classificação terão como base a Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Emater e a Afubra assinaram nesta segunda-feira o contrato para a certificação do tabaco. A assinatura aconteceu na sede da Afubra, em Santa Cruz, pelos presidentes da Emater e da Afubra, respectivamente, Geraldo Sandri e Benício Werner.

O contrato estabelece o acompanhamento da classificação do tabaco pelos extensionistas rurais da Emater especializados em classificação de tabaco durante o período de recebimento da safra nas indústrias do Rio Grande do Sul, também denominada “Operação Tabaco/2021”.

Os critérios de acompanhamento na classificação terão como base a Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que trata do regulamento técnico de identificação, qualidade, embalagem, marcação e apresentação do tabaco em folha curado.

“A classificação deve estar ao lado da Instrução Normativa, isso garante a qualidade ao produto e melhor preço de venda. O trabalho da Emater é muito bonito, pois apoia o produtor e tem credibilidade”, destacou o presidente da Afubra.