Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/02/2019 14:05
Por: redacao

Limpeza do Leão Alado foi embargada

Os andaimes já foram colocados, a limpeza já deveria ter iniciado, mas o serviço foi embargado por Mário Augusto Lázzari, um dos líderes da comunidade italiana em Sobradinho.

Após muitas reclamações, a Prefeitura está se preparando para lavar o Leão Alado, símbolo do Gemellaggio entre Sobradinho e a cidade de Cornedo Vicentino, encravada no Veneto italiano. O monumento foi doado pelo povo daquela província para seis cidades gaúchas, entre elas, Sobradinho. O Leão esculpido em mármore italiano foi afixado numa coluna de 8 metros de altura, no centro da cidade, em frente à Praça Três de Dezembro e Casa da Cultura. Instalado em 2013, o monumento vem sendo submetido às intempéries, e por isso, foi ficando enegrecido de pó e fuligem, provocando ironias.

Alguns dizem que o Leão da Praça virou pantera negra. Os andaimes já foram colocados, a limpeza já deveria ter iniciado, mas o serviço foi embargado por Mário Augusto Lázzari, um dos líderes da comunidade italiana em Sobradinho. Nesta terça-feira (05) não conseguimos localizá-lo para falar a respeito. Ele entrou com o pedido de providencias na Promotoria Pública. A promotora Amanda Giovanaz, segundo a prefeitura, solicitou um projeto de execução da obra. Segundo o prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, no final do ano passado era para ter sido iniciado o serviço de limpeza do Leão Alado da Praça, entretanto o trabalho vinha sendo adiado, devido às frequentes chuvas.