Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 23/11/2018 14:09
Por: redacao

Turmas do 1º ano da Escola Dr. Adolpho Sebastiany desenvolvem o Projeto de Educação Fiscal

Entre as ações desenvolvidas foi instalado um minimercado no saguão da Prefeitura, onde os alunos simularam a compra e venda de mercadorias, destacando a emissão da nota fiscal.

  • Projeto Educação Fiscal. Foto: divulgação
  • Projeto Educação Fiscal. Foto: divulgação

As turmas do 1º ano da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, do Bairro Vera Cruz/Sobradinho estão desenvolvendo o Projeto de Educação Fiscal, com o objetivo de conscientizar os estudantes e comunidade escolar sobre a importância social dos tributos. Entre as ações desenvolvidas foi instalado um minimercado no saguão da Prefeitura, onde os alunos simularam a compra e venda de mercadorias, destacando a emissão da nota fiscal.

Na oportunidade, eles interagiam com as pessoas que por ali passavam, ressaltando a relevância da solicitação do documento fiscal, bem como da inclusão do CPF para concorrer a prêmios mensais, através do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

O projeto é coordenado pelas professoras Marileia Scota e Carine Israel, que justificam a ação pelo fato de a escola ser um local de construção de saberes que viabilizem a compreensão da realidade e a formação de cidadãos atuantes no meio em que vivem. O projeto completo pode ser acessado no site do Programa A União faz a Vida.