Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 17/09/2020 12:05
Por: Redação

Escola Dr. Adolpho Sebastiany se destaca em Sobradinho com a melhor nota no IDEB...

Segundo o diretor Cláudio Antônio Westphalen, os resultados deixaram a equipe diretiva, funcionárias, professoras e monitores muito felizes e agradecidos.

As Escolas Municipais Dr. Adolpho Sebastiany, Borges de Medeiros e Seomar Mainardi, de Sobradinho, participaram da avaliação do IDEB, e juntas, alcançaram a média de 6,5 pontos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. A Escola Dr Adolpho Sebastiany atingiu o melhor IDEB da Rede Municipal alcançando o índice de 7.5 nos Anos Iniciais superando a Meta que seria de 6.0 para 2019, e 6.3 para 2021. Também nos Anos Finais atingiu o Ideb de 5.7 superando a meta de 5.5 para 2019, e alcançando já a meta que seria para 2021.

Segundo o diretor Cláudio Antônio Westphalen, os resultados deixaram a equipe diretiva, funcionárias, professoras e monitores muito felizes e agradecidos. Este desempenho que nossos alunos mostraram não é por obra do acaso, mas fruto de um trabalho consciente, perseverante e amoroso dos nossos profissionais da educação. “O mais importante é saber que este trabalho é a fundação sólida sobre a qual nossos alunos construirão o seu futuro”.. disse ele, acrescentando, que “a equipe da escola tem refletido sobre os resultados da aprendizagem e procurado soluções em conjunto, várias oficinas e projetos foram desenvolvidos ao longo do ano, procurando sempre atender as necessidades e suprir as carências dos estudantes, desta forma tem melhorado a qualidade do ensino para seus alunos”.

O diretor destaca que esta nota alcançada no IDEB é resultado da aplicação do Projeto Político Pedagógico da Escola, elaborado em conjunto com a comunidade escolar, estabelecendo o que e como se ensina, as formas de avaliação da aprendizagem, a organização do tempo e o uso do espaço na escola. Além de servir para guiar a instituição a crescer e melhorar sua qualidade de ensino levando em consideração o contexto em que a escola está inserida também são levados em consideração os fatores específicos da comunidade escolar.

O Diretor Claudio Westphallen destaca que essa conquista é fruto de uma equipe de profissionais competentes e dedicados à educação, contando sempre com o apoio da comunidade escolar, do Conselho Escolar, da Associação de Pais e Mestres, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal. O professor Claudio ressalta que “a Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany é sinônimo de qualidade, competência, responsabilidade, compromisso e esforço mútuo”.