Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/05/2020 13:12
Por: Fabricio Ceolin

Sobradinho continua com bandeira amarela no distanciamento controlado

O sistema utiliza indicadores, com dados sobre a disseminação do novo coronavírus e sobre a capacidade de atendimento da rede de Saúde.

A classificação das regiões de acordo com as bandeiras determinadas pelo Distanciamento Controlado foi atualizada pelo governo do Estado sábado. Entre os dias 18 e 24 de maio, não há regiões na bandeira vermelha.

A região de Lajeado, que estava na bandeira vermelha, passou para a laranja, e a região de Uruguaiana, que estava classificada como amarela, passa para a bandeira laranja. O município de Sobradinho segue na bandeira amarela dentro do modelo de distanciamento controlado, mostrando que a região se encontra com alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença. O sistema utiliza indicadores, com dados sobre a disseminação do novo coronavírus e sobre a capacidade de atendimento da rede de Saúde.

A região 27 inclui Sobradinho, Arroio do Tigre, Caçapava, Cachoeira, Cerro Branco, Encruzilhada, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita, Novo Cabrais, Passa Sete e Segredo. Tunas, Lagoão e Salto do Jacuí estão na bandeira laranja, região que está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.