Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 21/09/2019 10:56
Por: Redação

Deputado Heitor Schuch protocola pedido de emenda para municípios sem acesso asfáltico

Na região, não possuem acesso asfáltico Lagoão, Pinhal Grande e Tunas. Lagoa Bonita também está na lista, mas está previsto o asfaltamento.

O deputado federal Heitor Schuch, protocolou pedido de emenda da bancada federal gaúcha no valor de R$ 120 milhões no Orçamento da União 2020 para serem destinados à construção de acesso asfáltico nos municípios gaúchos que ainda enfrentam esse problema. Segundo levantamento da Famurs, atualmente chega a 57 o número de cidades sem nenhum acesso pavimentado. Na próxima terça-feira, dia 24, a bancada gaúcha se reunirá em Brasília e esse assunto deve entrar em pauta.  

Conforme Schuch, a expectativa é de que a sugestão seja bem acolhida pelos demais parlamentares, pois é uma demanda antiga e absolutamente prioritária, pois avalia que asfalto é desenvolvimento. Na região, não possuem acesso asfáltico Lagoão, Pinhal Grande e Tunas. Lagoa Bonita também está na lista, mas está previsto o asfaltamento. Alguns serviços já foram executados no local, porém até agora não há andamento na obra.