Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/04/2021 09:51
Por: Redação

Secretaria de Saúde de Sobradinho reforça chamamento para vacinação

O Secretário Idelfonso Barbosa solicita a conscientização e a colaboração de todos para que evitem a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde.

 

A Secretaria da Saúde reforça que a vacinação contra a influenza está acontecendo no turno da tarde em todas as unidades de saúde do município. Lembrando que na primeira etapa terão prioridade na vacinação: gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, e crianças acima de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias.

Já a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada apenas no turno da manhã para idosos com idade a partir de 62 anos. Pessoas com 63 anos ou mais, que, por algum motivo não receberam a vacina, devem procurar sua unidade de saúde ou seu agente comunitário de saúde para agendar a aplicação.

A Secretaria informa também que nesta quinta-feira, na sala de vacinas do Posto de Saúde Central, serão aplicadas somente vacinas contra a Covid-19 e Influenza. 

O Secretário Idelfonso Barbosa solicita a conscientização e a colaboração de todos para que evitem a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde, devido aos cuidados com o Coronavírus.