Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 04/02/2021 11:55
Por: Redação

Cachoeira flexibiliza normas para o setor de eventos

Estão permitidos eventos sociais como aniversários, formaturas e casamentos

Decreto publicado nesta quarta-feira (3) pelo prefeito José Otávio Germano autoriza o funcionamento de festas privadas em buffets, casas de festas e clubes sociais, em ambiente aberto ou fechado. Estão permitidos eventos sociais como aniversários, formaturas e casamentos.

Os promotores destes eventos deverão respeitar as normas previstas na bandeira laranja e demais regras, como lotação máxima de 70 pessoas, considerados o público e os trabalhadores, em ambiente aberto ou fechado; limitação da ocupação de uma pessoa a cada oito metros quadrados, distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, demarcação de áreas para ocupação simultânea por até oito pessoas com distanciamento mínimo de quatro metros entre elas e demarcação no piso onde não há permissão de consumo de bebida ou alimentação ou barreira física em local onde é permitido o consumo.

A duração máxima do evento será de quatro horas. Também ficam proibidos o uso de pista de dança e o consumo de bebidas e alimentos pelo público em pé. Para organização de filas, o piso deverá ser demarcado com distanciamento de no mínimo um metro entre outras medidas. O descumprimento das regras poderá acarretar em suspensão da festa, multa e processo cível e criminal contra os organizadores.

Em Sobradinho, uma comissão do setor de eventos segue mobilizada na busca da publicação de um decreto que flexibilize os trabalhos para os profissionais atuarem. Em uma reunião na semana passada, ficou acertada a publicação de um decreto, o que não ocorreu. O Executivo alega que a região de Cachoeira do Sul a qual abrange o Centro Serra está em bandeira vermelha, o que impossibilitaria a flexibilização para o setor.