Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 28/11/2017 14:23
Por: Redação

Falta hidrantes na cidade e no interior de Sobradinho

Adão Weber sugeriu que o Executivo ou Associações de Bairros e de poços artesianos no interior, instalem pelo menos um hidrante em sua área para facilitar o trabalho dos bombeiros.

  • Hidrante. Foto: Fabrício Ceolin
  • Vereador e Bombeiro Voluntário Adão Weber. Foto: arquivo pessoal

Falta hidrantes na cidade e no interior de Sobradinho. A constatação foi apresentada nesta segunda-feira (27) na Tribuna da Câmara pelo vereador e bombeiro voluntário Adão Weber. Lembrou ele, que o tempo de deslocamento do caminhão até um ponto para o reabastecimento paralisa o serviço de combate a incêndios. 

Partindo dessa ideia, Weber sugeriu que o Executivo ou Associações de Bairros e de poços artesianos no interior, instalem pelo menos um hidrante em sua área para facilitar o trabalho dos bombeiros. Na cidade, existem alguns hidrantes, grande parte deles, na área central, porém, muitos não estão em funcionamento devido à falta de maçaneta da válvula de abertura. Outros tiveram suas proteções destruídas.  

Na manhã desta terça-feira (28), a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM buscou informações sobre o valor do equipamento. Conforme o empresário do setor, Heitor Koeller, um hidrante básico custa 600 reais, e a instalação é feita pela CORSAN. Nos bairros Baixada, Pinhal, Pousada do Sol, Floresta, Rio Branco, Vera Cruz e Peões não há hidrantes. No interior de Sobradinho, apenas Linha Carijinho tem um hidrante, porém com baixa vazão.

 

Confira a matéria do repórter Fabricio Ceolin para o Programa Quadro Geral: