Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 26/06/2020 14:43
Por: Redação

Projeto Piloto ‘Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios’ foi debatido em Sobradinho

Além do diretor executivo Vanoir Koehler, também participaram os demais integrante do Consórcio e s maioria dos médicos veterinários dos municípios consorciados.

A Câmara Setorial da Agricultura, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí esteve reunida nesta quinta-feira (25) na sede da entidade. Além do diretor executivo Vanoir Koehler, também participaram os demais integrante do Consórcio e s maioria dos médicos veterinários dos municípios consorciados.

Koehler destacou a importância do trabalho a ser desenvolvido pelos médicos veterinários no Projeto Piloto “Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios”, que deverá dar a oportunidade aos empreendimentos e produtores habilitados de comercializar os seus produtos de origem animal em todos os municípios abrangidos pelo Consórcio, e até o final deste ano, em todo o território nacional, desde que atendidos os requisitos do Ministério da Agricultura.

Na ocasião, foi feito um relato da atual situação do Projeto, destacando o cadastro do Consórcio no e-SISBI, a inscrição dos médicos veterinários para a realização de curso EAD, e inserção de dados no sistema eletrônico. Também foi salientada a necessidade da unificação da legislação do Serviço de Inspeção Municipal dos municípios, sugerindo como modelo a legislação de Caçapava do Sul, por ser a mais atualizada.

Os médicos veterinários ainda relataram os elevados custos com as análises e dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho. Os veterinários de Lagoa Bonita e Tunas não participaram da reunião.