Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 29/03/2021 12:15
Por: Redação

Feira do Peixe abre nesta terça-feira em Sobradinho

Serão comercializadas carpas capim, prateada, húngara e cabeça grande, além de filés de tilápia, mantas e postas congeladas

A tradicional feira do peixe da Semana Santa, com venda direta dos piscicultores, abre amanhã (30), às 8 e meia, na Praça Cornedo Vicentino. Serão comercializadas carpas capim, prateada, húngara e cabeça grande, além de filés de tilápia, mantas e postas congeladas. A feira, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Emater, prossegue na quarta-feira, dia 31, encerrando quinta-feira, dia 1º de abril, sempre das 8 e meia às 18 horas na Praça Cornedo Vicentino.

Na terça-feira, a venda ficará a cargo dos piscicultores Rudolfo Schneider com mantas, carpas inteiras e filés; e Felipe Rech com filés de tilápia. Na quarta-feira, a comercialização será realizada por Decio Ruoso com carpas inteiras e Leandro Cremonese com filés de tilápia. Já a quinta-feira ficará disponível para os piscicultores que ainda tiverem pescados para a venda.

Os piscicultores que irão participar da feira são membros da Associação dos Piscicultores do Município de Sobradinho e contam com acompanhamento técnico da produção ao abate. O chefe do escritório Municipal da EMATER, e futuro secretário da Agricultura, Adriano Dreher, destaca que amanhã (30) e quarta-feira (31), em paralelo à feira do peixe, haverá a Feira do Caqui in natura, também na Praça Cornedo Vicentino.