Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 19/03/2020 15:15
Por: Redação

Caciss emite nota e orienta comércio a fechar lojas a partir desta sexta-feira

A CACISS – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho, atenta à disseminação da Covid-19 e seguindo orientações de prevenção e contingência determinadas pelos órgãos de saúde e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), orientou que a partir desta sexta-feira, 20, o comércio de Sobradinho feche suas portas, mantendo apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis.

Em nota a entidade ressaltou saber o que essa decisão representa para os empresários de todos os setores, porém, neste momento, segundo a entidade, é preciso diminuir a circulação de pessoas para evitar a potencialização, disseminação e propagação do coronavírus.

A Caciss frisou que fará todos os esforços para buscar junto aos órgãos governamentais a adoção de medidas que amenizem o impacto das ações restritivas colocadas em prática atualmente. Ao comércio que poderão receber a determinação de fecharem as portas de seus estabelecimentos por meio de decreto, ressaltar que vivemos uma situação emergencial no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

Sabemos o que isso representa para o empresário de todos os setores. Temos consciência da decisão pesada, contudo, em função do bem-estar das pessoas, é a mais adequada nesse momento. O isolamento social pode evitar que a doença se dissemine de forma incontrolável nos próximos dias.

A CACISS sempre ao lado dos empresários, com determinação, comprometimento, fará todos os esforços para buscar junto aos órgãos governamentais a adoção de medidas que amenizem o impacto das ações restritivas colocadas em prática atualmente.A vida é o nosso maior bem. E é isso que temos que pensar. Sejamos fortes e tenhamos fé, que cada um faça a sua parte ficando em suas casas, observando os protocolos de higiene do Ministério saúde!