Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/10/2020 12:42
Por: Redação

Rotary Clube de Sobradinho divulga resultado do projeto Corona Zero

Foram coletadas 24 amostras no “Residencial Rejuvenescer”, de Passa Sete, e outros 54 na Casa de Amparo Navegantes, de Salto do Jacuí. Todos os exames tiveram resultado negativo.

O Rotary Clube de Sobradinho divulgou nesta sexta-feira (16), o resultado dos exames coletados em pacientes de duas instituições que abrigam idosos no Centro Serra, dentro do Projeto “Corona Zero: lutando contra o vírus”, uma iniciativa do Rotary Club International no Brasil, em parceria com o Rotary Brasil, Fundação Unibanco, Fundação Itaú e Hospital Albert Einstein.

Foram coletadas 24 amostras no “Residencial Rejuvenescer”, de Passa Sete, e outras 54 na Casa de Amparo Navegantes, de Salto do Jacuí. Todos os exames tiveram resultado negativo. Segundo a presidente do Rotary Club de Sobradinho, Gloria de Pellegrin, o Projeto “Corona Zero” visa a promoção da saúde nas instituições de longo permanência espalhadas pelo país.

Ela ressaltou a parceria das Secretarias de Saúde de Passa Sete e Salto do Jacuí, que cederam os profissionais de enfermagem, que coletaram o material e encaminharam as amostras para o Laboratório Central do Estado, – o LACEN – em Porto Alegre.