Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 24/06/2020 14:25
Por: Redação

Professores estão realizando plantão educacional nas escolas de Sobradinho

Além deste atendimento, outro destaque é a possibilidade da Prefeitura buscar os alunos que dependem de transporte escolar.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

O vínculo afetivo com a comunidade escolar é a grande preocupação da Secretaria Municipal da Educação neste tempo de distanciamento social e, pensando nisso, organizou mais uma ação em prol da aprendizagem e do bem-estar de todos os alunos da rede municipal de ensino, matriculados nas EMEB’S de Sobradinho. Conforme a secretária de Educação, Cleura Minetto, os professores estão realizando plantão educacional, ou seja, pré-agendados nas escolas para atendimento aos alunos que necessitam de orientações sobre as atividades não presenciais entregues, e também aos que já frequentavam o reforço escolar.

Conforme ela, além deste atendimento, outro destaque é a possibilidade da Prefeitura buscar os alunos que dependem de transporte escolar. Um profissional da escola acompanha o motorista na viagem, tanto para buscar os alunos, quanto no retorno às suas casas. A Secretaria de Educação afirma que os pais e responsáveis pelos alunos que necessitam deste atendimento devem entrar em contato com as supervisoras, através do Whatsapp ou número de telefone, para realizar o agendamento, porém destaca que este serviço é destinado, essencialmente, ao reforço escolar que já são encontros organizados buscando auxiliar os alunos nas tarefas e na aprendizagem contínua, tentando amenizar os efeitos da pandemia.

O prefeito Maninho Trevisan destaca que os encontros estão acontecendo, seguindo Protocolo expedido pela Secretaria de Saúde e tomando todos os devidos cuidados no combate ao Covid-19, primando pela segurança dos alunos e profissionais.