Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/06/2019 12:15
Por: Redação

Governo do Estado confirma equipamentos para construção de poços artesianos no Centro Serra

Na relação das comunidades que serão beneficiadas estão Linha Floresta, Sítio Alto e Sítio Baixo no município de Arroio do Tigre.

O deputado Adolfo Brito recebeu nesta sexta-feira (6) o diretor de saneamento da Secretaria Estadual de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul, Neorildo Dassi que, atendendo a pedido do parlamentar, confirmou a cedência de equipamentos da pasta para a perfuração de poços artesianos solicitados por municípios da região Centro Serra. Na relação das comunidades que serão beneficiadas estão Linha Floresta, Sítio Alto e Sítio Baixo no município de Arroio do Tigre.

Em Sobradinho, recebem atendimento Campo da Aviação e Granja do Silêncio além da comunidade de São Pedro, no Campo de Sobradinho, Linha Brasil e Linha dos Macedos no município de Passa Sete. Na região também serão contemplados os municípios e Novos Cabrais e Paraíso do Sul. O deputado Brito revelou que também pediu apoio para a Secretaria de Agricultura do Estado através de seu titular, Covatti Filho, que também dispõe de equipamentos para a perfuração dos poços artesianos o que poderá ampliar o atendimento a mais comunidades.

Haverá notificação a cada cidade conforme roteiro de atendimento e solicitações apresentadas com prioridade para as localidades atingidas pela estiagem, bem como locais onde há escolas e postos de saúde e as que tiveram situação de emergência reconhecidas.