Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 23/06/2020 14:23
Por: Redação

Jovem continua desaparecida em Soledade

O sumiço intriga a polícia, que suspeita de homicídio, seguido de ocultação de cadáver. Até o momento, pelo menos três homens foram presos e um está foragido.

Na noite de 10 de junho, Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, jogava cartas com amigos em um apartamento em Soledade, no norte do Rio Grande do Sul, quando ela decidiu ir até a casa de um jovem. Ela disse que tinha sido convidada para jantar com ele. De carona, foi até a residência, de onde desapareceu naquela mesma noite. O sumiço intriga a polícia, que suspeita de homicídio, seguido de ocultação de cadáver. Até o momento, pelo menos três homens foram presos e um está foragido.

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil confirmou que mais dois suspeitos foram presos de forma temporária. As prisões aconteceram depois que a polícia localizou, ainda na semana passada, imagens de câmera de segurança que registraram o momento em que Paula é carregada para dentro de um veículo. Embora todas as hipóteses sejam averiguadas, o vídeo levou os investigadores a acreditarem que estão diante de um assassinato. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre estão auxiliando nas investigações.

A advogada Claridê Taffarel, que representa a família no caso, esteve na Delegacia de Polícia de Soledade nesta manhã, assim como a mãe e o padrasto da jovem. Antes de se mudar para a cidade, há pouco mais de um mês, para viver com o pai, Paula residia com eles em Fontoura Xavier. A advogada afirma que o fato de já terem se passado 12 dias do desaparecimento torna o caso cada vez mais difícil para os familiares.