Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 07/12/2020 14:35
Por: Redação

Alunos da Escola José Luchese participaram dos JERGS 2020

A Escola Estadual José Luchese faz parte da 5ª Região, juntamente com os municípios de Estrela, Santa Cruz, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Vacaria e Soledade.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a edição comemorativa de 50 anos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS/2020 –, foi disputada no formato online somente na modalidade Xadrez, através de uma proposta de parceria do SESC-RS com a Secretaria Estadual da Educação e as Coordenadorias Regionais de Educação. Para a realização do JERGS/2020, o Estado foi dividido em 5 regiões, abrangendo os 497 municípios que compõem às 30 Coordenadorias Regionais de Educação.

A Escola Estadual José Luchese faz parte da 5ª Região, juntamente com os municípios de Estrela, Santa Cruz, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Vacaria e Soledade. O torneio foi disputado nos dias 5 e 6 de dezembro. Representando a Escola de Lagoa Bonita a aluna Camile Calheiro Bernardi participou na categoria Infantil/Feminino, e o Aluno Kauã Pozzebon, na categoria Juvenil/Masculino. Camile conquistou o 1º lugar na fase Regional – 5ª Região e o 11º Lugar na Fase Estadual. Já o aluno Kauã não conseguiu se classificar porque teve problemas com a internet durante o torneio.