Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 28/12/2017 14:04
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre iniciam trabalhos dia 2 de janeiro

O serviço oferecido será apenas de combate a incêndios e transporte de água para o abastecimento, em caso de necessidade, já que o atendimento a acidentes é feito pelo SAMU.

  • Reunião dos Bombeiros Voluntários. Foto: Marcelo Dahlke
  • Reunião dos Bombeiros Voluntários. Foto: Marcelo Dahlke

Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre vão iniciar suas atividades no próximo dia 2 de janeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo novo presidente da entidade, José Francisco Telöken, durante entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM.

Segundo ele, as últimas definições ocorreram durante reunião à noite passada, quando foi empossado no cargo. Na entrevista de hoje, Telöken informou que a corporação, inicialmente vai atuar somente dentro do município de Arroio do Tigre, mas não descartou a possibilidade de futuramente estender suas ações à Estrela Velha e Tunas.

O serviço oferecido será apenas de combate a incêndios e transporte de água para o abastecimento, em caso de necessidade, já que o atendimento a acidentes é feito pelo SAMU. Conforme Telöken, os Bombeiros de Arroio do Tigre possuem pouco material de trabalho, porém, a CACISAT garantiu a aquisição dos equipamentos de proteção - macacões e capacetes.

A manutenção do caminhão será feita pela prefeitura. Quanto ao repasse de recursos do município, o presidente dos Bombeiros, disse que a prefeitura já deu sinal positivo, mas não houve ainda a definição de valores. José Francisco Tolöken destacou que outro problema pendente é a documentação do caminhão que ainda não foi regularizada junto ao DETRAN, após a transformação do veículo doado pela Receita Federal em viatura de bombeiros.

A corporação conta com 16 voluntários. O anúncio da entrada em operação dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre acontece sete anos após as primeiras tratativas. De lá para cá, houve vários entraves burocráticos e até mesmo alguns desentendimentos que atrasaram o início dos trabalhos.