Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 19/02/2019 15:00
Por: redacao

Prefeito de Candelária empossa dois novos secretários

Paulo Butzge nomeou Marco Treichel como titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Bernardo Pedro Rizzi como Oficial da Governança.

No retorno das férias, o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, promoveu nesta segunda-feira (18), uma reunião com os secretários municipais. Na ocasião, foram apresentados dois novos componentes que irão integrar o primeiro escalão do governo municipal. Butzge nomeou Marco Treichel como titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Bernardo Pedro Rizzi como Oficial da Governança.

Bancário aposentado, agricultor, e com experiência na pasta, que já havia ocupado em 2011, Marco Treichel salientou que dará ao máximo de sua capacidade para auxiliar o município e colocando-se a disposição para tudo que fosse preciso.

Para o cargo de Oficial da Governança, Butzge nomeou o Sobradinhense, Bernardo Rizzi. Com passagens por outros governos municipais onde atuou como secretário de Planejamento e da Fazenda, Rizzi traz a sua experiência para assumir o cargo e ser um interlocutor nas ações do governo. Em sua manifestação, o novo oficial da governança destacou os elogios que tem ouvido sobre o crescimento de Candelária na região. Marco Treichel assume a vaga na agricultura que estava sem titular desde 2018. Já Bernardo Rizzi ocupará a vaga de Albino Gehwer, que passará a atuar no Departamento de Meio Ambiente.

Após as nomeações, os dois titulares já assumiram as suas funções nas respectivas pastas. Após a reunião com os secretários municipais, Paulo Butzge seguiu em viagem para Brasília. Durante a semana, o chefe do executivo candelariense irá conhecer os novos integrantes do Governo Federal e realizar visitas aos gabinetes no Congresso Federal e na Explanada dos Ministérios, em busca de recursos para Candelária, através de emendas parlamentares. O prefeito deve retornar na noite da próxima sexta-feira (22), para Candelária. Na ausência de Butzge, o vice-prefeito Nestor Ellwanger segue como prefeito em exercício comandando as atividades do executivo.