Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 07/11/2018 14:10
Por: redacao

Prefeitura chama servidores para a atualização obrigatória de dados previdenciários e cadastrais

Rodrigo Nunes lembra que todos os servidores vinculados ao Município devem fazer a atualização, caso contrário poderá ocorrer bloqueios nos pagamentos pelo sistema bancário e restrições na folha de pagamento.  

A Secretaria da Administração de Sobradinho, através do Setor Pessoal, informa que até o fim do mês de novembro, todos os servidores públicos municipais devem efetuar a atualização obrigatória de dados previdenciários e cadastrais.

Conforme Rodrigo Souza Nunes, responsável pelo serviço, a ação se deve a necessidade de manter o cadastro dos servidores e os dados previdenciários atualizados, pela implantação do eSocial, além de buscar eliminar as inconsistências cadastrais entre os dados informados ao Município, Receita Federal, Ministério do Trabalho e Sistema Bancário.

Rodrigo lembra que todos os servidores vinculados ao Município devem fazer a atualização, caso contrário poderá ocorrer bloqueios nos pagamentos pelo sistema bancário e restrições na folha de pagamento.  Os formulários que devem ser preenchidos estão disponíveis no site da Prefeitura de Sobradinho http://www.sobradinho.rs.gov.br.

Da mesma forma, deverão ser encaminhadas cópias dos documentos solicitados. Os servidores podem ainda verificar se há alguma irregularidade cadastral através do Portal eSocial http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral.