Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 24/07/2017 14:23
Por: Redação

Ibarama acerta detalhes para o evento “Saberes, sabores e sementes crioulas”

O evento que congrega o 16º Dia da Troca de Sementes Crioulas de Ibarama, o 6º Seminário da Agrobiodiversidade Crioula, a 6ª Feira da Economia Popular Solidária e o 6º Seminário Regional dos Guardiões Mirins das Sementes Crioulas.

Com o tema “Saberes, sabores e sementes crioulas”, ocorrerá em agosto o evento que congrega o 16º Dia da Troca de Sementes Crioulas de Ibarama, o 6º Seminário da Agrobiodiversidade Crioula, a 6ª Feira da Economia Popular Solidária e o 6º Seminário Regional dos Guardiões Mirins das Sementes Crioulas. Estes eventos serão nos dias 10 e 11 de agosto, no Ginásio de Esportes João Lazzari e no Salão Paroquial de Ibarama.

A programação inicia às 8 horas, no Salão Paroquial, com o 27º Seminário de Alternativas à Cultura do Fumo. Das 9 às 17 horas, ocorre o 16º Dia da Troca das Sementes Crioulas e a 6ª Feira da Economia Popular Solidária do Centro-Serra e, paralelo, no Ginásio de Esportes, haverá exposição e comercialização de sementes, mudas e plantas bioativas.

Dando continuidade ao evento, no dia 11 de agosto, às 9 horas, haverá apresentação artística do grupo Momentos Específicos, coordenado pelo Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria. 

Logo após, teatro com o tema “O resgate das sementes e do conhecimento”, apresentado pelos Guardiões Mirins de Ibarama. Às 13 horas e 30 minutos, ocorre a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades locais e regionais. Durante todo o dia, segue a troca das sementes crioulas no Espaço Solidário. O encerramento está previsto para às 17 horas.