Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 09/04/2019 14:10
Por: Redação

Arroio do Tigre define programação para a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A meta é vacinar 90% de cada grupo alvo.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe abre nesta quarta-feira (10) e vai até 31 de maio. Em Arroio do Tigre até o dia 18 de abril, a vacina contra a gripe estará disponível para gestantes, puérperas e crianças de 6 meses até 6 anos incompletos. A partir do dia 22 a vacina estará disponível para os demais grupos prioritários.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde a vacina estará disponível no Posto de Saúde de Sítio Alto – terça, quarta, quinta e sexta no turno da tarde; em Taboãozinho – quarta e sexta no turno da manhã; em Coloninha – terça e quinta no turno da manhã, e no Posto de Saúde da Sede e no ESF Urbano de segunda a sexta-feira das 8 às 11 e meia, e a tarde das 13 às 17 horas.

No sábado, dia 4 de maio, haverá o Dia Nacional de Mobilização, quando a vacina estará disponível das 8 às 17 horas, nos Postos de Saúde de Sítio Alto, Taboãozinho, Posto de Saúde da Sede e ESF Urbano. A meta é vacinar 90% de cada grupo alvo. Para receber a vacina todos deverão levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.