Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 14/10/2020 14:54
Por: Redação

Laerson Ferraz da Silva ingressa com recurso para manter candidatura a prefeito de Passa Sete

A advogada esclareceu ainda que no caso do recurso não ser aceito pelo TRE, ainda haverá a possibilidade de um novo recurso, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O candidato a prefeito do município, Laerson Ferraz da Silva, do PDT, já ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, a fim de manter sua candidatura que foi indeferida pela Justiça Eleitoral de Sobradinho. A informação foi dada nesta quarta-feira (14), pela advogada do candidato, Luciane Mainardi. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ela esclareceu que, diferente do que circula nas redes sociais, a Legislação permite que o candidato continue com sua campanha enquanto aguarda o julgamento do recurso.

No entanto, segundo ela, mesmo que o recurso seja julgamento somente após a eleição, Laerson pode fazer campanha e ser votado, uma vez que sua foto, estará na urna eletrônica. A advogada esclareceu ainda que no caso do recurso não ser aceito pelo TRE, ainda haverá a possibilidade de um novo recurso, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Laerson Ferraz da Silva teve sua candidatura indeferida em primeira instância, baseado na Lei que torna inelegível o servidor público que tenha sido demitido em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário.

O candidato foi demitido do cargo de inspetor tributário na Prefeitura de Passa Sete, em 31 de agosto de 2017, após parecer da comissão sindicante.  Em recente entrevista à Rádio Sobradinho AM, Laerson Ferraz da Silva afirmou que vai provar sua inocência em ação que já tramita na Justiça.