Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/05/2020 13:46
Por: Fabricio Ceolin

Cancha de bochas é autuada no interior de Sobradinho por descumprir medidas de isolamento social

O município de Sobradinho emitiu um novo decreto na última sexta-feira (15) , se adequando ao sistema de bandeiras adotado pelo governo do Estado.

O município de Sobradinho emitiu um novo decreto na última sexta-feira (15) , se adequando ao sistema de bandeiras adotado pelo governo do Estado, para prevenção da Covid-19. Embora Sobradinho esteja na cor amarela, com regras mais brandas, precisa seguir certas restrições. Em entrevista, hoje (18), ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o secretário da Administração, Diego Batista da Silva, e a procuradora Jurídica, Greta D’Olanda, explicaram que existem regras gerais que valem para toda população, e outras que são específicas para cada seguimento da economia. No caso do comércio, os proprietários devem levar em consideração o número máximo de funcionários por estabelecimento.

Já na indústria, o último decreto do Estado autorizou 100% de presença dos trabalhadores, porém com apresentação de um plano de contingência. Quanto aos velórios, o município decretou que somente poderão ser realizados na capela mortuária ou nas dependências das funerárias, ficando proibido o uso de salões comunitários ou outros espaços. Também deverá haver controle do público presente conforme as dimensões do local, com duração máxima de 4 horas e só durante do dia. Greta D’Olanda e Diego Batista informaram ainda que a fiscalização do município está trabalhando para que sejam cumpridas as normas.

Nesse fim de semana uma cancha de bochas de Campestre foi autuada, devido à aglomeração de pessoas. O esporte segue proibido. Os dois explicaram que por ser considerado lazer, o Governo do Estado mantém a proibição dessa atividade.

Já o parque da FEJÃO nesse fim de semana recebeu grande público, que foi ao local para atividades de lazer e confraternização. Segundo o secretário e a procuradora Jurídica, atividades de lazer são permitidas nos parques públicos, porém devem ser respeitadas as regras de distanciamento de 2 metros entre as pessoas e o uso de máscaras. Eles afirmaram que fiscais da prefeitura estão orientando o público que utiliza o parque da FEJÃO para que cumpra as regras. Já o uso de buffets pelos restaurantes segue proibido. Está em estudos a possibilidade de sua liberação, porém com a comida sendo servida por garçons.