Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 04/01/2020 11:29
Por: Redação

Professores grevistas de Ibarama retornam ao trabalho segunda-feira

A direção da Escola está buscando um acordo com a administração municipal a fim de garantir o transporte escolar.

Os 16 professores e duas funcionárias da Escola Estadual Catarina Bridi, de Ibarama, que estavam em greve, decidiram retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (06). Conforme a diretora Patrícia Bernardi, as aulas serão retomadas no turno da manhã das 8 às 12 horas, e no turno da noite das 19 às 22 horas e 30 minutos. Os alunos do turno da tarde, já concluíram o ano letivo, e estão de férias. Patrícia destaca que a direção da Escola está buscando um acordo com a administração municipal a fim de garantir o transporte escolar.

REDE ESTADUAL

Já a Secretaria Estadual da Educação ressalta que o ano letivo de 2020 para professores inicia-se no dia 17 de fevereiro, e no caso dos alunos o retorno é previsto para dia 18. A volta às aulas ocorrerá poucos dias após a conclusão dos estudos de 2019. A Seduc informa ainda que nesta segunda-feira (06), começa o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020.

Neste prazo, que vai até dia 17, é possível inscrever estudantes nos primeiros anos dos níveis Fundamental e Médio e fazer transferência de alunos. O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação. Depois, pais ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro para confirmar a matrícula.