Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 03/09/2020 12:09
Por: Redação

Polícia indicia cinco pessoas pela morte de jovem em Soledade

e acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, quatro homens, que tiveram a prisão preventiva decretada, foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (02), cinco homens pela morte da jovem Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos em Soledade. Paula desapareceu no dia 10 de junho, após encontrar com homens em uma casa. O corpo foi encontrado em um matagal no interior de Soledade, no dia 17 de agosto. De acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, quatro homens, que tiveram a prisão preventiva decretada, foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

O quinto homem, que não teve pedido de prisão preventiva, vai responder por ocultação de cadáver e organização criminosa. Três dos suspeitos que tiveram a prisão preventiva decretada estão presos e um segue foragido. Apesar da entrega do inquérito, a polícia segue as buscas a Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos. O advogado de defesa de Micael, Manoel Castanheira disse que foi contratado pela família do jovem e que ainda não teve contato com ele depois do crime.

Informou que, quando conseguir contato, vai tratar com Micael da apresentação à polícia e participação no processo. A defesa faz uma investigação em paralelo, coletando provas com uma perícia particular. Para a Polícia Civil, a motivação do crime é de que Paula soubesse de algo que poderia comprometer a organização criminosa, e por isso foi morta. Ainda são aguardados os resultados de perícias que estão sendo realizadas pelo IGP, como é o caso do carro em que Paula teria supostamente sido transportada para a ocultação do corpo. Imagens de câmeras de vigilância analisadas pela Polícia Civil constataram que o veículo, apreendido em uma avenida do município, foi utilizado para deslocar o corpo da jovem. Assim que os resultados forem entregues, devem ser enviados ao Poder Judiciário.