Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/08/2017 15:01
Por: Redação

ACVSerra vai promover caminhada esta tarde em Sobradinho

O objetivo é chamar a atenção quanto a crescente onda de violência em Sobradinho e Região.

A Associação dos Vereadores do Centro Serra, aproveitando a vinda do Delegado Emerson Wendt à cidade, vai promover uma caminhada nesta sexta-feira (11) às 16 horas entre a Matriz dos Navegantes até a Câmara de Vereadores, reunindo lideranças e vítimas de furtos, roubos, assaltos e abigeato. Tudo para chamar a atenção quanto a crescente onda de violência em Sobradinho e Região.

A presidente da ACVSERRA, Maxcemira Trevisan, lembra que recentemente uma comitiva esteve em Porto Alegre pedindo reforço do efetivo, e recebeu como resposta que os índices de criminalidade no Centro Serra não são suficientes para tanto. Segundo ela, por isso não há projeção do aumento de efetivo, tanto da Polícia Civil quanto Militar. Ela ressalta que a caminhada desta tarde pretende mostrar ao delegado Émerson Wendt que a violência é preocupante.

Cartazes pedindo mais policiamento e efetivo deverão ser afixados na Câmara de Vereadores para mostrar que a população está insegura, tanto nas ruas, e até mesmo dentro de casa. Às 19 horas, o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, vai coordenar palestra na Câmara de Vereadores, para alunos do Curso de Direito da Unisc. O tema a ser abordado é o combate á criminalidade cibernética.