Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 13/06/2018 14:26
Por: redacao

Brigada Militar prende dois suspeitos de balear policial de Sobradinho

O estado de saúde do soldado sobradinhense, Jean Cássio de Vargas, 28 anos, baleado durante o assalto, ocorrido na Avenida Erico Verissimo, bairro Menino Deus, é considerado estável.

A Brigada Militar Prendeu na noite desta terça-feira (12) dois suspeitos de balear um policial militar, natural de Sobradinho, durante assalto a ônibus em Porto Alegre, na última segunda-feira (11). Os criminosos foram presos em flagrante na Paulino Azurenha, na Vila Maria da Conceição, por volta das 21h. Junto dos homens estava uma pistola Glock 9mm, de fabricação austríaca, e 41 tijolinhos de maconha, segundo o Batalhão de Operações Especiais.

Os dois foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O BOE foi até o local após receber informações de que os criminosos se escondiam na região. A Polícia Civil auxiliou na identificação dos suspeitos. Ao se deparar com a guarnição, a dupla tentou fugir, mas foi abordada e detida logo em seguida. Um carregador de 9mm municiado com 16 projéteis e um rádio comunicador também estavam sob posso dos suspeitos.

Ainda na noite desta terça-feira, a Polícia Civil conseguiu na Justiça mandados de prisão temporária contra a dupla. O estado de saúde do soldado sobradinhense, Jean Cássio de Vargas, 28 anos, baleado durante o assalto, ocorrido na Avenida Erico Verissimo, bairro Menino Deus, é considerado estável. A informação do comando da Brigada Militar é de que um dos projéteis perfurou o rim e o intestino e se alojou na coluna do policial, que corre risco de perder o movimento das pernas. A pistola do PM, calibre .40, ainda não foi localizada.