Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 10/11/2018 11:22
Por: redacao

Hospital São João Evangelista - Unidade de Sobradinho recebe medicamentos

Os recursos foram repassados pela Prefeitura de Sobradinho, e fazem parte de um total de 150 mil, aprovados recentemente pelo Legislativo, e que serão repassados em três parcelas mensais.

O Hospital São João Evangelista - Unidade de Sobradinho, recebeu 50 mil reais em medicamentos. Segundo o gerente da Casa de Saúde, os recursos foram repassados pela Prefeitura de Sobradinho, e fazem parte de um total de 150 mil, aprovados recentemente pelo Legislativo, e que serão repassados em três parcelas mensais. Alex Schäfer, ressalta que estes medicamentos vão auxiliar na manutenção do atendimento aos pacientes.

O Hospital São João Evangelista - Unidade de Sobradinho está enfrentando uma série crise financeira, e esta semana, os administradores alertaram para um possível fechamento, caso não haja um socorro financeiro conjunto de 100 mil reais, por mês, das prefeituras de Sobradinho, Segredo, Ibarama, Passa Sete e Lagoa Bonita. Falando à Rádio Sobradinho o gerente do Hospital, Alex Schäfer, disse que as dívidas acumuladas chegam a Um milhão de reais.

O Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Vanoir Köhler, continua atuando como fiscal numa administração compartilhada com a direção do Hospital, a fim de garantir total transparência na aplicação dos recursos que passariam a ser repassados pelas prefeituras. Em reunião com a diretoria do Hospital, os prefeitos compreenderam a importância de manter a Casa de Saúde funcionamento, e sinalizaram de forma positiva, porém, ainda não deram uma resposta.

Schëfer disse ainda que somente neste mês foi publicado no Diário Oficial do Estado o credenciamento do Hospital São João Evangelista para implantação de serviços de referência no setor de partos, o que deverá resultar em novos repasses, a partir do ano que vem.