Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 08/10/2019 13:35
Por: Redação

Justiça deverá liberar valores para ex-funcionários da Cotrisul em 2020

Angela Wietzke destaca que todos deverão receber uma parte, mas é possível que os recursos não sejam suficientes para pagar integralmente as ações com valores muito elevados.

“Novos valores relativos a ação trabalhista de ex-funcionários da antiga Cotrisul, deverão ser liberados a partir de abril do ano que vem".Foi o que disse nesta terça-feira (08), a procuradora judicial da massa falida da antiga cooperativa. Em entrevista ao Programa Enfoque, Ângela Wietzke confirmou que uma parte do valor pago para os bens leiloados, já está depositada numa conta judicial. No entanto, uma segunda parte deverá ser quitada nos próximos meses, e só então o Judiciário vai determinar novos pagamentos aos ex-funcionários.

Ela explicou que os valores não foram totalmente quitados, devido a pendências como hipotecas ligadas às matrículas dos imóveis leiloados. Também revelou que um imóvel da COTRISUL em Bela Vista – Segredo ainda não foi vendido, mas que há interessados. Segundo a procuradora judicial, são cerca de 20 ex-funcionários que ainda tem recursos a receber, oriundos de direitos trabalhistas que não foram pagos quando do fechamento da Cooperativa.

Angela Wietzke destaca que todos deverão receber uma parte, mas é possível que os recursos não sejam suficientes para pagar integralmente as ações com valores muito elevados. Os processos tramitam na Justiça do Trabalho em Santa Cruz, passando pela Comarca de Sobradinho.