Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/04/2018 14:07
Por: Redação

Dia do Índio foi marcado por várias atividades em Salto do Jacuí

Nesta semana também foram oportunizadas visitas nas Comunidades, para que as pessoas pudessem acompanhar a rotina e provar um pouco da culinária indígena.

O Dia do Índio foi comemorado nesta sexta-feira (19) com várias atividades de integração entre a população e as comunidades indígenas MByá Guarani, no ‘Saltinho’, e Caingangues, em Júlio Borges, Salto do Jacuí.

Nesta semana, foram oportunizadas visitas nas Comunidades, para que as pessoas pudessem acompanhar a rotina e provar um pouco da culinária indígena. Escolas do município e de Jacuizinho e Estrela Velha estiveram na aldeia da cidade e os alunos participaram de oficinas de danças indígenas, visitaram a ‘Casa de reza’ e a cascata. Nesta quinta-feira (19) foi realizado o encontro entre governanças e famílias indígenas.

Estiveram no local, membros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ministério do Desenvolvimento Social, Secretaria Especial de Saúde Indígena, Coordenadoria Regional da Educação, Funai e Emater.

Nesta sexta-feira (20), ocorre uma mostra de vídeos e produções audiovisuais feitas pelos próprios índios. Neste sábado (21), na área indígena Júlio Borges, às 10h, tem encontro da cultura Kaingang, com roda de conversa, dança, artesanato e oficina de pão de mandioca assado na brasa.