Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/01/2020 14:21
Por: Redação

Profissionais de saúde estiveram reunidos em Arroio do Tigre

O encontro foi coordenado pela enfermeira, Ana Paula Bonadeo.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Os profissionais de saúde dos ESF Saúde para Todos e Unidos pela Saúde estiveram reunidos no Centro Administrativo de Arroio do Tigre. Na pauta: Programa Previne Brasil, que traz o novo modelo de financiamento da atenção primária, e SUS – PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) sendo este o software utilizado pelos profissionais para atendimento dos usuários nas unidades de saúde de Arroio do Tigre. O encontro foi coordenado pela enfermeira, Ana Paula Bonadeo.

Falando a sucursal da Rádio Sobradinho AM de Arroio do Tigre, ela avaliou o encontro como positivo, pois houve grande troca de experiências e aprendizado entre os profissionais, bem como, planejamento das ações e definições do processo de trabalho a ser executado nessas unidades. Além disso, segundo ela, a reunião possibilitou ainda reflexões sobre as práticas de atenção, a qual acarretarão em mudanças nos atendimentos, na gestão de recursos e na saúde dos usuários do SUS.

Ana Paula acrescentou que trata-se de um processo educativo que envolve o trabalho, sendo de caráter obrigatório na agenda dos profissionais. Conforme ela, para dar continuidade ao debate, estas equipes estarão novamente reunidas na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, no turno da tarde.