Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 28/10/2020 14:35
Por: Redação

Movimento Eu Apoio avalia encontro com candidatos de Sobradinho como positivo

Todas as cadeiras disponibilizadas foram ocupadas, observando todas as medidas de prevenção ao Coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

O Movimento “Eu Apoio” promoveu quarta-feira (28), à noite, no salão paroquial católico, um evento para apresentar os candidatos que concorrem no pleito deste ano aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito de Sobradinho. Dos 56 candidatos, apenas 29 compareceram, entre eles, os três candidatos a prefeito e a vice. Cada um, além de se apresentar, teve espaço para responder: “Porque é candidato?; Se é favorável à redução dos salários dos vereadores no futuro e qual o valor ideal, e ainda Qual a área da economia que deverá receber mais incentivos para gerar maior desenvolvimento local?”.

 A absoluta maioria afirmou que concorda com a redução dos salários dos vereadores. Uma parte dos candidatos defendeu um subsídio proporcional a sua atuação, porém, sem apresentar uma fórmula para isso. O evento foi transmitido pelas Redes Sociais. Para os organizadores, os objetivos foram atingidos, apesar da ausência de boa parte dos candidatos.

Alguns dos que não compareceram, justificaram a ausência, alegando problemas de saúde e o receio devido a pandemia do coronavírus. Outros não justificaram a ausência. Todas as cadeiras disponibilizadas foram ocupadas, observando todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel. O Movimento “Eu Apoio” reúne mais de 40 entidades civis de Sobradinho.