Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 09/08/2020 17:37
Por: Fabricio Ceolin

Policiais Militares prestam atendimento de emergência e salvam bebê em Sobradinho

Atuaram na ocorrência o Soldado Lucas Spengler que repassou os procedimentos de primeiros socorros por telefone, e o soldado Marcos Santos que encaminhou mãe e filha para o hospital.

Na manhã deste domingo (9/8), às 11h45, a Brigada Militar de Sobradinho prestou um atendimento de emergência, via 190, salvando a vida de um bebê de um mês.

Uma mãe ligou para a BM, onde solicitou socorro, pois sua filha estava se afogando com o leite materno. Rapidamente, a guarnição de serviço externo deslocou ao endereço informado pela mãe, enquanto por telefone o policial repassava as orientações de primeiros socorros a serem feiras por ela em sua filha.

 Chegando na residência no Bairro Baixada, mãe e filha foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista. Durante o trajeto, a criança já demonstrava sinais vitais. Foi informado pela mãe que havia realizado os procedimentos repassados pelo rádio operador e que sua filha havia vomitado, voltando a respirar.

Na Unidade, o bebê recebeu o atendimento da equipe médica. Posterior ao primeiro atendimento médico, foi informado à guarnição que o bebê estava recebendo tratamento em oxigênio e que não corria mais risco de vida.

Conforme informações obtidas pela reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, atuaram na ocorrência o Soldado Lucas Spengler que repassou os procedimentos de primeiros socorros por telefone, e o soldado Marcos Santos que encaminhou mãe e filha para o hospital.