Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 25/01/2018 14:47
Por: Redação

Incêndio destrói estufa de tabaco em Cerro Queimado/Segredo

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados, mas nem precisaram fazer a operação de rescaldo.

Um incêndio nesta quinta-feira (25), por volta das sete e meia, destruiu uma estufa de tabaco em Cerro Queimado, consumindo 650 varas. O proprietário Almiro Machado não soube explicar as causas do fogo, que foi controlado com a ajuda de vizinhos. A estufa estava no seguro. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados, mas nem precisaram fazer a operação de rescaldo.

Este é o nono incêndio na atual safra no Centro Serra. Os Bombeiros Voluntários destacam que após a chamada, é importante que alguém fique na beira da estrada para guiar rapidamente a equipe até o local do incêndio. Caso os bombeiros forem acionados e o proprietário da estufa verificar que não há mais risco das chamas atingirem benfeitorias ou que não existe mais nenhuma possibilidade de salvar a estufa, ele pode fazer uma nova ligação suspendendo o socorro, evitando um deslocamento desnecessário.

Neste caso, também pode ser solicitado à corporação um registro de comunicação de ocorrência, o que vai comprovar o acionamento do seguro. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo número 9-97-193-193.