Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 01/09/2017 14:18
Por: Redação

Festividades da Semana da Pátria foram abertas em Sobradinho

A solenidade ocorreu na Praça 7 de Setembro, com o hasteamento das bandeiras, acendimento do Fogo Simbólico a cargo do vice-prefeito Armando Mayerhofer e representantes das entidades homenageadas.

  • Acendimento da Pira da Pátria. Foto: Bruna Silveira

Foi aberta nesta sexta-feira (01) a Semana da Pátria de Sobradinho. A solenidade ocorreu na Praça 7 de Setembro, com o hasteamento das bandeiras, acendimento do Fogo Simbólico, a cargo do vice-prefeito Armando Mayerhofer e representantes das entidades homenageadas, apresentação da Banda Municipal e do Grupo Canto-Coral da Escola Dr. Adolpho Sebastiany e bênção  pelo padre Jorge Hudson e pastora Sara Hoppen.

Na sequência, no saguão da prefeitura, abriu também a exposição que reúne os trabalhos artísticos e literários produzidos pelos alunos da rede municipal e estadual, retratando a história das entidades homenageadas neste ano. Durante a semana, haverá o hasteamento diário das bandeiras, palestra, gincanas, produção de texto, culminando no dia 7, quinta-feira, com o desfile cívico, às 14 horas e 30 minutos, na Avenida João Antônio.

Participarão 46 entidades do município, que irão se deslocar da Igreja Matriz dos Navegantes, até a dispersão, em frente ao Monumento Leão Alado. Em caso de chuva o desfile será transferido para o domingo, dia 10.

Neste ano os homenageados são: Sobradinho, pelos 90 anos de emancipação, comemorados em dezembro próximo; 50 anos de fundação do Grupo de Escoteiros Aimoré; 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo e os 60 anos da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti.

O tema municipal é Cidadania e Valores. Em nível estadual “80 anos do Fogo Simbólico da Pátria e 70 anos de Chama Crioula”, e o “centenário da morte do sanitarista Oswaldo Cruz”, é o tema nacional.