Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/03/2019 14:21
Por: Fabricio Ceolin

Supervisoras da Secretaria de Educação de Sobradinho participam de atividades do MPT

No dia 27 de março, as supervisoras das Escolas Municipais de Educação Básica participarão de formação em Santa Cruz do Sul, oportunidade em que irão receber material para trabalhar nas escolas.

As supervisoras da Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto participaram segunda-feira (11), em Santa Cruz do Sul, da apresentação do Projeto Resgate à Infância - Eixo Educação - Ministério Público do Trabalho na Escola edição 2019. Com os temas: Politicas Públicas; Projetos de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil; e Proteção ao Trabalhador Adolescente.

O evento, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, teve como palestrantes a Procuradora do Trabalho de Santa Cruz do Sul, Eneria Thomazini e a coordenadora Regional da COORDINFÂNCIA (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), Ana Lucia Gonzales. A Secretaria de Educação adianta que neste ano o Município de Sobradinho vai aderir novamente ao Projeto, cujo principal objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

No dia 27 de março, as supervisoras das Escolas Municipais de Educação Básica participarão de formação em Santa Cruz do Sul, oportunidade em que irão receber material para trabalhar nas escolas. A culminância do Projeto consistirá na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais, produzidos pelos alunos das escolas participantes.