Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 09/08/2017 15:08
Por: Redação

Alunos da Escola Espírito Santo participaram de mais uma etapa do programa A União Faz a Vida

Na ocasião foi debatido o tema Fotografia, pela estudante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Produção de Mídia Audiovisual da Unisc, Helena Poetini.

Os alunos da Escola Espírito Santo, do Bairro Medianeira/Sobradinho, que fazem parte da Cooperativa Escolar, acompanhados pela supervisora da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira; da coordenadora local do Programa A União faz a Vida, Rosania de Moura, e da supervisora escolar, Cintia Pohlmann Moreira, participaram nesta terça-feira (09), em Candelária, de mais uma etapa de formação ofertada pelo Programa A União faz a Vida.

Na ocasião foi debatido o tema Fotografia, pela estudante do Curso de Comunicação Social, habilitação em Produção de Mídia Audiovisual da Unisc, Helena Poetini. Ela abordou o assunto através de uma linguagem acessível, falando sobre: O que é fotografia e sua importância; como podemos fotografar; o que é fundamental para fazer uma boa fotografia.

No dia 21 de agosto, os alunos cooperados irão a Candelária, para apresentar o esboço da logomarca e o nome da cooperativa, durante encontro de formação. Já a cerimônia oficial de fundação da cooperativa está marcada para o dia 9 de outubro. A Cooperativa da Escola Espírito Santo pretende trazer como objeto de aprendizagem o Aproveitamento de Alimentos, sendo que já estão aprendendo algumas receitas com o apoio da EMATER.