Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 02/05/2019 13:52
Por: Redação

Beneficiárias do Programa Bolsa Família de Lagoa Bonita participam de oficinas de Plantas Condimentares e Aromáticas

A oficina foi ministrada pela extencionista Social da EMATER Noelí Fantoni Priebe.

Ocorreu no mês de abril em Lagoa Bonita, encontros com as beneficiárias do Programa Bolsa Família, nas comunidades do município.  Foram realizadas oficinas de Plantas Condimentares e Aromáticas, tendo como tema o preparo do Sal Verde. A oficina foi ministrada pela extencionista Social da EMATER Noelí Fantoni Priebe.  Os encontros ocorreram nas comunidades de Entrada da Várzea, Linha Melchior, Várzea Grande e no Centro do município, para as beneficiarias de cada localidade e proximidades.

Além de ensinar o preparo do sal, Noelí ensinou as participantes o uso correto das plantas condimentares e aromáticas durante o dia a dia das mulheres. Segundo a extencionista, são inúmeros os benefícios das plantas a nossa saúde prevenindo assim diversas doenças que podem ser evitadas com o uso correto das plantas que a natureza oferece. Ela ressaltou também a importância de se ter uma horta em casa.

Esteve também presente nos encontros o Vice prefeito e secretário da Assistência Social Luiz Fagundes, e a equipe de referência do CRAS.