Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 02/03/2020 13:22
Por: Redação

Voluntersul empossa nova diretoria

Além da posse da nova diretoria, ocorreu o ato de filiação das corporações de Pântano Grande, Jacutinga, São João da Urtiga e Arroio do Tigre.

  • Deputado Elton Weber, Leoci Corteletti, Anderson Jociel da Rosa e Elton dos Santos
  • Novo presidente Anderson durante seu discurso.

Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre foram filiados no último final de semana na Associação de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul).  No sábado (29), dezenas de bombeiros voluntários de várias cidades e lideranças políticas acompanharam a posse da nova diretoria da Voluntersul em São Sebastião do Caí.  

Na solenidade, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Caí Anderson Jociel da Rosa, assumiu como presidente da entidade para o biênio 2020/2021.  “Nosso planejamento estratégico de trabalho é manter o que já está sendo feito, que é um trabalho de buscar um fomento para os bombeiros voluntários e a construção de um ambiente jurídico com segurança para a atuação dos nossos voluntários”, destacou Anderson.

Ele também colocou como meta fortalecer a formação dos voluntários e buscar a maior aproximação com as entidades filiadas. O comandante destaca ser um desafio 1.500 bombeiros voluntários no Rio Grande do Sul, mas garantiu que seguirá lutando pelo movimento das entidades e o direito das comunidades de serem atendidas por eles. Além da posse da nova diretoria, ocorreu o ato de filiação das corporações de Pântano Grande, Jacutinga, São João da Urtiga e Arroio do Tigre. Com isso, a associação passar a contar com 46 filiadas.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho estiveram representados no evento pelos diretores Elton dos Santos e Leoci Corteletti.