Empresas têm prazo até hoje para participar da licitação do projeto técnico da 3ª pista da ERS-400

As propostas recebidas serão analisadas a partir de amanhã, dia 05, sendo que em cinco dias deverá ser conhecida a empresa vencedora da licitação

jan 4, 2022

Após um grande movimento iniciado ainda em 2019, o deputado Adolfo Brito, voltou a contatar nesta segunda-feira (03) a Casa Civil sobre as tratativas de contratação do Projeto Técnico da 3ª pista na ERS-400 entre Candelária e Sobradinho. Na oportunidade, recebeu detalhes sobre o andamento do processo. Conforme deputado Brito, encerra-se nesta terça-feira (04), o prazo para as empresas interessadas em participar da licitação para contratação do Projeto Técnico da Terceira Pista.

As propostas recebidas serão analisadas a partir de amanhã, dia 05, sendo que em cinco dias deverá ser conhecida a empresa vencedora da licitação. Se não houver recurso judicial, presume-se que a partir do dia 20 deste mês, o Estado poderá definir a empresa vencedora, cuja a contratação será feita através do DAER. O parlamentar acrescentou que ainda não tem estimativa de custos para elaboração do projeto técnico, que prevê todos os aspectos da obra, como questão ambiental, construção de duas caixas de brita na descida da Serra e orçamento detalhado do seu custo final.

Segundo Adolfo Brito, trata-se de um investimento extremamente importante para o desenvolvimento de toda região, ligando a rodovia RSC-287 com a região de produção, onde passam os principais produtos com destino ao Porto de Rio Grande, capital do Estado e interligando a malha rodoviária Estadual.