Em seus primeiros dias de trabalho, a equipe de governo do prefeito Luiz Affonso Trevisan está se dedicando ao levantamento da situação. Isso inclui, entre outros setores, o levantamento de dados sobre a condição financeira e o estado de conservação das máquinas. Maninho Trevisan não quis divulgar números, por enquanto, mas revelou para a reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, na manhã desta sexta-feira, 03, que está preocupado com o caixa.
A dificuldade financeira levou o prefeito a adotar as medidas de contenção de gastos anunciadas já no dia da posse. Entre elas está a nomeação dos novos secretários apenas em abril. Embora não tenham sido empossados, os nomes escolhidos por Trevisan já estão trabalhando na condição de diretores de suas respectivas áreas, recebendo salário cerca de 50% menor que o de secretário. Além disso, foi adotado o turno único e poucos CCs serão nomeados nestes primeiros dias, basicamente apenas o pessoal responsável pela limpeza.
Entre as prioridades de Luiz Affonso Trevisan está a busca de uma solução para o Hospital São João Evangelista que sofreu intervenção judicial em julho de 2024. Desde então, a gestão está a cargo da prefeitura que teve de aumentar o repasse de valores para enfrentar a séria crise financeira da instituição. Maninho Trevisan anunciou que pretende acionar o Estado para que assuma maior responsabilidade pelo hospital por entender que a prioridade do município deve ser a atenção básica.